terça-feira, 18 de setembro de 2012

... estrangeiros de si mesmo...


Eu gosto tanto dessa música... talvez ela seja a trilha sonora da minha vida... 
Faço parte da geração Lithium, que ouviu Nirvana, Pearl Jam, The Doors, Pixies, Ramones, Nick Cave, Sonic Youth, The Cure, Velvet Underground e tantas outras coisas importadas... Éramos tão nostálgicos e melancólicos... Gostávamos de rock de porão. Tínhamos uma aura taciturna e sorumbática. Pudera, éramos filhos de um céu cinza nublado. Curitiba nunca foi muito de MPB. Aliás, os curitibanos sempre foram excêntricos e macambúzios, e, como disse certa vez João do Rio, ainda no início do século XX, "esses brilhantes rapazes fizeram-se esoteristas, simbolistas, kabalistas, impossibilistas"... mal sabia ele que seríamos também dados ao estrangeirismo musical e ao exotismo do colorido epidérmico... acho que todo o curitibano é um pouco estrangeiro de si mesmo...
Dos idos de 80 para cá, o tempo passou e a vida metamorfoseou-se, mas, vejo que as velhas músicas ainda me cabem, como uma velha calça jeans rasgada e puída, e me fazem todo o sentido...

Sometimes I feel like I don't have a partner
Sometimes I feel like my only friend
Is the city I live in, the city of angels
Lonely as I am, together we cry...

Nenhum comentário:

Postar um comentário