terça-feira, 25 de setembro de 2012

... delicious life...


Adoro programas de culinária na TV, porque muitos vão além das receitas, dos ingredientes e modos de fazer. Eles inspiram um certo ideal de prazer e felicidade com a vida e com as pequenas coisas da existência. Amo e invejo a horta do Jamie Oliver e adoro o seu jeitinho “rústico” de preparar os alimentos. Gosto do sotaque do Oliver, das metáforas da Nigella, da destreza e do charme da Laura Calder... e da candura da Sophie Dahl. Dela, gosto do simples fato de ela existir. Além de linda, sua cozinha é do jeito que eu gostaria que fosse a minha cozinha um dia. Claro que a minha comida é muito mais natureba que a dela. Gosto na verdade de me espelhar naquilo que julgo belo e leve. Em breve, terei a minha própria casa, arrumada do meu jeito. Cheia de penduricalhos, flores, quadros, louças antigas, almofadas e tudo que a casa de uma menina tem. Quero uma sala grande para receber os amigos e praticar meu yoga. Quero também as paredes do meu quarto azul turquesa e colcha rosa na cama. Vou espalhar todos os meus bibelôs pela casa. Já até encomendei estantes novas para os meus preciosos livros. Atualmente ando namorando duas luminárias e pesquisando preço de coisinhas frufrus e rococós. Vivo a sonhar, a imaginar o meu novo lar florido e cheio de amor para receber todos os meus amigos. Vou cozinhar muitos quitutes saudáveis e minha geladeira sempre terá cerveja gelada para uma visita inesperada, além de um doce gostoso para saborear... É tão bom sonhar colorido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário