domingo, 30 de novembro de 2014

uma pena para escrever...


Uma noite simbólica
Fui por a Sara, filha de minha amiga Roberta, para dormir e li um livro para ela "Os Fantásticos Livros Voadores do Senhor Morris Lessmore" de William Joyce...
A Ro já tinha me falado desse livro... Admiro quem escreve de forma simples, compreensível e instigante para uma criança de 6 anos... Esse é dom de poucos... e quando se comove um adulto, é um dom quase divino... Depois, rezamos a oração do Santo Anjo, igualzinho como fazia com meus filhos quando pequenos... Assim como Morris Lessmore eu também quero escrever um livro sobre as "alegrias e tristezas" de existir... para quem sabe um dia uma criança ler... sim, uma criança, pois têm coisas que só as crianças entendem...

“As histórias para crianças devem ser escritas com palavras muito simples, porque as crianças, sendo pequenas, sabem poucas palavras e não gostam de usá-las complicadas. Quem me dera saber escrever essas histórias, mas nunca fui capaz de aprender e tenho pena. Além de ser preciso escolher as palavras, faz falta um certo jeito de contar…” 
(Saramago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário