domingo, 30 de novembro de 2014

a pena de Miguel...



uma brisa passou por mim... alguns dizem que isso é "amor"... não, não é amor, amor é um sentimento humano demais para alguém como eu... não posso e não devo amar (regra de ouro do alquimista)... mas eu sei que é inspiração do vento mercurial das penas das asas de Miguel...

Ah!... A primeira linha escrita dos pensamentos que querem se libertar e toca a alma daquele que lê... eu gosto de ler pensamentos... com sentimentos profundos como os de Clarice, do Pessoa, do Saramago...  Passei três anos lendo os pensamentos de Dario Vellozo, um homem distante de mim por século de tempo, que me encantou profundamente... 

Hoje leio os pensamentos de Miguel...
Miguel existe, mas não sabe e nunca saberá que eu existo... não me interessa o que faz, onde vive, com quem vive... interessa-me apenas a pena que escreve seus pensamentos... sobre maçãs, quedas, perfumes de espíritos jovens e anjos suicidas... 
Miguel é um cabalista, sem o saber, ou talvez saiba e não revele que sabe... domina a ciência do verbo dos anjos... e sua pena é tão tristemente leve... desliza palavras cheias de sentimentos tímidos e sombrios por Valéria, que sei que manifesta Beatriz...
nunca o vi escrever uma poesia, mas já o vi falar da influência que teve de Dostoiévski... será que ele leu Noites Brancas, obra quase desconhecida de Dostoiévski... eu li...

Ele está... aqui e ali... naquilo que escreve... gosto de contemplá-lo, olhar de longe sem interferir com minha presença... não devo jamais tocá-lo, sob a pena de que morra ou vire areia...

Miguel, Miguel, Miguel... Não importa quem é Miguel...
apenas importa a sua pena que escreve que há penas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário