domingo, 9 de novembro de 2014

o último símbolo...

Minha saudosa professora de Astrologia, Joana, dizia que não precisamos buscar os livros, eles nos buscam... Curiosamente, anos depois, recebi um conselho semelhante da minha orientadora "Você acha que o que você busca está nos livros. Os livros falam quando nos querem falar..."
Depois de muito buscar, ontem, finalmente, achei o último símbolo a tatuar, para completar as 49 tatuagens (7 X 7 o número da magia)... Achei-o em um livro sobre magia mexicana na casa de minha querida comadre. Ele sintetiza várias referências que têm significado para mim. Lembra o caduceu de Mercúrio (símbolo do hermetismo), uma coisa meio a capa do álbum do Nirvana, asas de anjos, a estrela de seis pontas, que simboliza a união entre o céu e a terra e que guarda em si um sétimo ponto oculto, que representa a ascensão espiritual... falta a serpente amarela, que claro, vou adaptar, afinal o símbolo comunica arquetipicamente... e a adaptação é a transmutação pelos preceitos alquímicos da Tábua de Esmeralda...

"O que está embaixo é como o que está no alto,
e o que está no alto é como o que está embaixo.
E por essas coisas fazem-se os milagres de uma coisa só.
E como todas essas coisas são e provêm de um, pela mediação do um, assim todas as coisas são nascidas desta única coisa por adaptação."
(Hermes Trismegisto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário