quarta-feira, 11 de setembro de 2013

erótica é a alma...

... e quando ela deixou de ser linda ficou maravilhosa 
(Alice Ruiz)
 
"Infelizmente iremos todos envelhecer. As pernas irão pesar, a coluna doer, o colesterol aumentar. A imagem no espelho irá se alterar gradativamente e perderemos estatura, lábios e cabelos. A boa notícia é que a alma pode permanecer com o humor dos dez, o viço dos vinte e o erotismo dos trinta anos.
Erótica é a alma que se diverte, que se perdoa, que ri de si mesma e faz as pazes com sua história. Que usa a espontaneidade pra ser sensual, que se despe de preconceitos, intolerâncias, desafetos. Erótica é a alma que aceita a passagem do tempo com leveza e conserva o bom humor apesar dos vincos em torno dos olhos e o código de barras acima dos lábios; erótica é a alma que não esconde seus defeitos, que não se culpa pela passagem do tempo. Erótica é a alma que aceita suas dores, atravessa seu deserto e ama sem pudores."
("Erótica é a alma", Fabíola Simões)

Um comentário:

  1. Oi Ariete! Que honra ver meu texto aqui no seu blog!!! Se quiser conhecer o texto completo, venha conhecer meu blog, será muito bem vinda! Esse texto ficou popular no facebook, mas depois corrigi a parte inicial que diz "infelizmente"... e postei de novo... Fiquei sabendo que a Alice Ruiz compartilhou... nossa, que alegria! Então seguem os links:
    Meu blog:http://www.asomadetodosafetos.blogspot.com.br/

    Minha página no facebook: https://www.facebook.com/ASomaDeTodosOsAfetos

    ResponderExcluir