terça-feira, 5 de março de 2013

a poesia de teus anseios espirituais...



O teu donaire, o teu sorriso,
A veludez do teu olhar,
A música sutil da voz macia
Empolgou-me,
Dominou-me,
Venceu-me!
Prendi-me em teus enlevos
Em teus enlevos emocionais;
Prendeu-me
a poesia
De teus anseios espirituais...
Prenderam-me os relevos
De teu porte discreto;
Prendeu-me o paraíso
De teu sonho de sonho e luar,
O sonho que sonhava
O teu olhar...
O teu olhar de nostalgia,
Olhar que me dizia
Teu almejo de amar;
De amar, e ser amada, e ser querida,
De ser amada além da vida...
O afeto
Em teus olhos flutuava...
-  Olhos verde-mar, na vaga peregrina,
Que beijava em surdina
Teu porte esbelto de condessa eslava.
(...)
Amei-te
Amei-te, meu amor, - com tua ternura! –
Nos enlevos de tua formosura.
Amei-te!
Vestias seda azul, tinhas ao peito,
Bem sobre o coração,
Uma rosa branca, de origem casta e pura.
Flor matinal,
Branca e formosa,
Flor cujo aroma inebriava...
Rosa sentimental que realçava
Teu porte esbelto de condessa eslava.
(Alvorecer - Dario Vellozo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário