sábado, 16 de maio de 2009

Apocalipse 21, 9: "Vem, mostrar-te-ei a Esposa, a mulher do Cordeiro."

Na postagem anterior fiz questão de esclarecer que as obras de Dan Brown são ficção. Porém, esqueci de mencionar que os argumentos que ele utiliza para formular a sua trama são VERDADEIROS!!! Estes argumentos estão distribuídos em inúmeros livros sobre o assunto. Livros publicados por ordens secretas (hoje não tão mais secretas assim), que questionam o abuso de poder da Igreja. Os evangelhos de Maria Madalena e de Filipe por exemplo, existem. Foram encontrados recentemente e cientificamente datados como contemporâneos a Jesus, embora a Igreja Católica não os aceite como verdadeiros. São os famosos apócrifos bíblicos que mencionei há algum tempo nesse blog. Na ocasião ainda frisei que não é do interesse da igreja que eles sejam considerados, pois ferem o poder patriarcal instituído por Pedro. Falei também sobre a autoria católica da compilação bíblica e o que penso a respeito de Pedro, que negou Jesus três vezes na mesma noite, e que ao meu ver, este seu ato o tornaria tão culpado quanto Judas, Caifaz e Pilatos. A igreja fundada por ele, segundo o revisionismo de alguns historiadores corajosos, rivaliza o priorado de Maria Madalena, esposa de Jesus.

Afirma sabiamente o historiador Walter Benjamin que a história é a voz dos vencedores. A história que nos foi contada sobre Jesus é uma edição daquilo que a Igreja no passado quis que soubéssemos sobre ele. O que não foi do seu interesse ela excluiu dos textos, abafando uma memória que poderia por em risco o seu poder patriarcal.

Embora seja uma obra fictícia, os elementos "heréticos" presentes no livro de Dan Brown possuem respaldo histórico documental e podem ser lidos e pesquisados por aquele que tem interesse. O que no meu entender compromete seu livro é o fato de ele ter criado uma trama que envolve a idéia de uma "teoria da conspiração". Isso confunde o leitor mal informado que não sabe discernir sobre quais elementos de sua história são fictícios e quais são documentadamente verdadeiros. E esta confusão faz com que as verdades que necessitam ser informadas se diluam no mar da ilusão. Mas afirmo novamente que seu grande mérito, sem dúvida é incomodar a igreja, abalar suas estruturas de verdades incontestáveis mostrando outras possibilidades, trazendo a mulher de Jesus para ocupar o papel que lhe é de direito.

Deus é o Todo. Mas para criar qualquer coisa ele precisou do masculino e do feminino. É só observar na natureza que nada pode existir sem a fusão dos dois gêneros. O gênero foi necessário à criação. A união dos dois pólos, dos dois gêneros completa o Todo: DEUS!!!

Se Deus nos deu inteligência é para que pensemos. Então usemos a lógica divina presente na Bíblia para analisar a questão: quando Deus criou o homem ele criou-lhe também uma companheira, Eva, pois Deus entendia que o homem não deveria viver só. Quando Noé fez a arca, Deus lhe pediu que selecionasse os animais em pares de gênero, para que assim a Terra pudesse ser habitada novamente. Para que Isaac existisse, Abraão precisou de Sara. E para Jesus existir Deus precisou de Maria. Pergunto: E por que com seu filho Jesus, Deus agiria diferente? Para toda a criação é necessário o elemento feminino, o receptáculo da vontade Deus.

Embora saibamos que a Bíblia tenha sido editada pela Igreja Católica, só temos essa documentação para estudar. Então analisemos o que é concreto, o que existe de fato. O Apocalipse, por exemplo, traz indícios da existência da ESPOSA do Cordeiro. Seguindo as profecias apocalípticas, a igreja sabe que tem seus dias contados. Diz no Apocalipse 19, 7 - 9 (A queda da Babilônia - alegria e triunfo nos céus)
"Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já sua ESPOSA se aprontou. (...) Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus."

Depois segue-se no capítulo 20 sobre os mil anos de reinado de Cristo. E no capítulo 21 menciona-se a nova terra: "E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém que Deus descia do céu, adereçado como uma esposa ataviada para seu marido."

Capítulo 21, 9 sobre a nova Jerusalém: "E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo dizendo: VEM, MOSTRAR-TE-EI A ESPOSA, A MULHER DO CORDEIRO."
No mesmo capítulo no versículo 22: "E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro." (para mim essa passagem é marcadamente o fim da igreja)

E por fim no capítulo 22, 16 -17: "Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas: eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. E o Espírito e a ESPOSA dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." (para se beber do cálice sagrado é necessário escutar o que a esposa diz)

Arranho um pouco de hebraico. Reconheço as letras e sei algumas palavras, mas confesso que meu conhecimento sobre grego (língua na qual foi escrito o Apocalipse) é um tanto limitado. Gostaria de saber como isso está escrito no original em grego, mas num primeiro momento acho que nos basta essa tradução, que traz evidências contundentes sobre a descoberta e o conhecimento da ESPOSA de Jesus. Se os companheiros quiserem podem conferir na Bíblia. A questão que estou levantando é que os dias de mentira da Igreja estão contados. A verdade sobre a esposa do Cordeiro virá a tona, pois assim diz a profecia...

"... fim de dois mil anos de trevas e mentiras... é chegada a hora dos mil anos de luz..."

2 comentários:

  1. oi ariete,
    qto à judas q é sempre considerado um dos principais culpados na condenação de jesus, não se pode esquecer q seu papel é crucial pois alguém teria q entregá-lo aos guardas, era parte do processo. ele sabia disso.da mesma forma q precisamos passar pelas dificuldades e sofrimentos p atingirmos um outro nível.
    é a única forma. ele estava como humano, portanto, seguindo um caminho semelhante.

    ResponderExcluir
  2. Recomendo para os amantes de cinema.
    "Em Busca do Cálice Sagrado"
    do grupo Monty Python...

    abraços a tds

    ResponderExcluir