domingo, 10 de maio de 2009

amor ao próximo...


Considero o hino ao amor, escrito pelo apóstolo Paulo em 1 Coríntios 13, uma das passagens mais belas e poéticas da Bíblia. A mensagem da caridade assim se inicia:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que tine. E ainda que eu tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse meu corpo para ser queimado, se não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."

E continuou nosso poeta Renato Russo...

"... é só amor, é só amor,
que conhece o que é verdade
o amor é bom, não quer o mal
não sente inveja ou se invaidece..."

Um comentário:

  1. "Oh amor amor que necesitas pasar tu luz por los calores oscuros" (Federico Garcia Lorca)

    ResponderExcluir