terça-feira, 2 de outubro de 2012

mestre Agrippa...



Joana, minha querida mestra, professora de Astrologia, que já não está mais entre nós, certa vez me disse que eu não precisava procurar livros, que eu ficasse tranquila que eles viriam até mim. Por muitas vezes isso aconteceu. Uma vez, caminhando por um sebo, um livro despencou da estante na minha cabeça. Era um livro sobre magia Wicca e claro que não titubeei em adquiri-lo. Outra, uma menina, que me viu uma única vez na vida, mandou-me uma tradução do Anjo Guardião, nunca pude nem mesmo agradecê-la. E por muitas outras vezes livros me apareceram ou me foram dados de presente. Inclusive, herdei parte da biblioteca de Joana, que cuido e estudo com o maior respeito. Já Tereza, minha outra mestra e orientadora, disse-me que o que eu procurava não estava nos livros, que eu tivesse paciência que um dia eu encontraria as respostas que tanto busco. Mas enquanto as respostas não vem pelo meu próprio mérito, continuo a buscar nos livros. Outro dia comentei que tinha esperança de um dia encontrar um manuscrito decrépito de algum velho alquimista. Pois não é que me chegou às mãos um manual de filosofia oculta do renascentista Cornelius Agrippa!... Não é o tipo de livro que se vê nas livrarias. Tem 1103 páginas e a capa está zelosamente guardada por uma serpente, possivelmente uma alusão à árvore do conhecimento do bem e do mal. Estava em cima de uma caixa na casa de um querido amigo, sob a égide de um de meus números mágicos. Curiosa, peguei o tesouro para examiná-lo melhor e ouvi a voz de meu amigo “Arye, é seu, comprei esse livro para você em um sebo em Curitiba.” Indescritível alegria. Eu, que venho experimentando uma fase introspectiva e solitária, pensei comigo: puxa, se devo ficar só, que eu fique só cercada de livros e de conhecimento. Vamos ver o que mestre Agrippa tem a me ensinar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário