segunda-feira, 1 de outubro de 2012

... desapego do ego



As metamorfoses que alma é obrigada enfrentar em determinados momentos de sua existência nem sempre são fáceis. Estou passando por um período de muitas mudanças e provações. Quem me conhece sabe que sou uma leonina vaidosa e no momento estou sendo obrigada a abrir mão da minha vaidade. Além das mudanças no corpo, impostas pela idade, cortei o cabelo numa tentativa de parecer mais “moderna”. Eu, que sou adepta dos super-curtos, acho que dessa vez exagerei, ou o melhor, o cabeleireiro exagerou na “inovação”. Sinto-me como uma monja franciscana. Sempre digo a mim mesma, “tudo bem, cabelo cresce”, mas dessa vez mexeu com os meus brios femininos. Curioso como o cabelo, elemento de sedução feminina, influencia o estado de espírito de uma mulher. Olhando-me no espelho hoje pela manhã, já resignada, tentei ver o lado bom da situação, pensei que devo tirar alguma boa lição dessa minha nova condição e desapegar-me do meu ego. O momento é de recolhimento e introspecção. Vou aproveitar para praticar o desapego do prazer da bebida e da comida... pois dizem que há importantes ensinamentos na abstinência... orar e jejuar é preciso...

Da revelação divina, pronta – exposta – neutra
Assim, obscura permanência
Transcende em mim
As neutras acoplas d`Ele
enternecidas ondas em calmaria
Sem véu, sem iguaria
CENTRO.   
(M.A.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário