quarta-feira, 20 de outubro de 2010

João Quixote...

Meu avô foi um homem simples, um brasileiro comum. Operário, com pouco estudo, mas muito trabalhador. Governo bom para ele foi o da Ditadura. Nietzsche foi um grande otimista perto dele. Dedicou a vida a encontrar uma panela de ouro enterrada em algum lugar, verdadeira obsessão. Mas o que conseguiu uma vez foi um cofrinho com algumas moedas do tempo do cruzeiro. Carro?!... só para andar à noite, pois era muito perigoso. Andava sim de bicicleta, mesmo em dias de chuva. Ele partiu ontem... A lembrança que eu vou guardar dele é a de um Dom Quixote pós-moderno montado em sua bicicleta em busca do sonho de encontrar a sua panela de ouro... "Vô, procure no fim do arco-íris..."

6 comentários:

  1. oi Ariete,
    já tinha ouvido vc falar desse seu avô e o sonho de encontrar o ouro; fiquei intrigada c esse desenho da foto.. Onde foi tirada?
    O texto está mto bom.

    ResponderExcluir
  2. ... a história da panela de ouro é famosa... essa foto é de um email q recebi com imagens de paredes e muros com desenhos bacanas...

    ResponderExcluir
  3. Oi Arye!
    Fazia tempo que eu não visitava o seu blog. Passei aqui para dar uma olhadinha e gostei muito.
    Apesar de uma certa melancolia em função daqueles que partiram dessa pra melhor, você traz uma mensagem positiva, sempre de alto astral. Nem tudo precisa se só alegrias mesmo...temos muitos sentimentos pra sentir...como SAUDADES por exemplo.
    Tão brasileiro sentir saudades...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. oie!!!
    ai, minha flor... tb tô com saudades...
    ando meio ausente do mundo virtual... sabe como é... tem fases nas quais estamos escrevendo mais, produzindo mais... e outras q estamos alimentando-nos mais, isto é, lendo mais... não é por falta do q escrever não... tenho uma listinha de topicos a serem desenvolvidos... me falta inspiração criativa, aquele suspiro q a gente dá antes de começar a escrever um texto... e q faz os dedos tocarem a musica do teclado... tec tec tec...
    eu tenho lido o seu blog e do ney... aventuras antropologicas chics :) ai q tudo!
    tô chocando uma ideia pro doutorado... por isso tô lendo ate com os cotovelos... ah! tô fazendo aula de ingles... antes tarde do q nunca, né?!
    então, minha amiga, tenho bastante trabalho para os proximos anos...
    super mega abraço em vc, no Ney e na Maluzete fofolete :)

    ResponderExcluir
  5. Arye,
    que saudade!
    Um beijão especial pelo dia de hoje, não consegui te ligar, mas tá registrado aqui que eu não esqueço e faço questão de aproveitar essas datas pra paparicar você!
    muitas alegrias hoje, muitos sorrisos, muito amor!!!
    ah, encontrei o Gabe semana passada no show do Nando...ele te entregou meu beijo??

    ResponderExcluir
  6. q coisa boa ler seu recadinho... tb tô morrendo de saudades... a gente precisa se encontrar para uma cervejinha qqer dia desses... o gabe comentou sim... daquele jeito adolescente q só fala por monossilabos :) super mega bj em vc e na sua vovó querida :)

    ResponderExcluir