sábado, 18 de julho de 2009

Ciência hermética...

"Os falsos sábios, reconhecendo a irrealidade comparativa do Universo, imaginaram que podiam transgredir as suas Leis: estes tais são vãos e presunçosos loucos; eles se quebram na rocha e são feitos em pedaços pelos elementos, por causa da sua loucura. O verdadeiro sábio, conhecendo a natureza do Universo, emprega a Lei contra as leis, o superior contra o inferior; e pela arte da Alquimia transmuta aquilo que é desagradável naquilo que é agradável, e desse modo triunfa. O Domínio não consiste em sonhos anormais, em visões, em vida e imaginações fantásticas, mas sim no emprego das forças superiores contra as inferiores, escapando assim das penas dos planos inferiores pela vibração nos superiores. A Transmutação não é uma denegação presunçosa, é a arma ofensiva do Mestre." (O Caibalion)

A ciência moderna prova que o que chamamos de Matéria e Energia, são simplesmente modos de movimento vibratório, e muitos dos nossos mais adiantados cientistas estão se aproximando, cada vez mais, dos ocultistas, os quais sustentam que os fenômenos da Mente são modos semelhantes de vibração e movimento, permitindo-nos examinar mais de perto o que já dizia a ciência hermética sobre a questão das vibrações da energia na matéria.

No entanto, essas evidências são motivo de ironia para os céticos. Achar que a prática da magia acontece como nos livros de Harry Potter, é um grande erro. A ciência sagrada, praticada pelos antigos sábios e magos, do Egito à Índia, era composta pelo conhecimento de quatro fundamentos operacionais: a magia, a alquimia, a astrologia e a cabala. A magia associada ao movimento, a astrologia à luz, a cabala ao verbo e a alquimia ao calor. Tais fundamentos, por sua vez, são sustentados por sete princípios herméticos: o mentalismo, as correspondências, a vibração, a polaridade, o ritmo, o gênero, a causa e efeito.

A magia é uma arte MENTAL. E aquele que conhece os princípios da verdade possui a chave mágica com a qual todas as portas se abrirão. Mas sobre esse asunto, nada mais posso falar... aquele que tem interesse e VONTADE, siga o fio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário